Sobre a Revista

Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) é um periódico trimestral, de acesso aberto, destinado a difundir a produção acadêmica no campo do Direito Sanitário. O CIADS é publicado pelo Programa de Direito Sanitário, da Fundação Oswaldo Cruz de Brasília. As submissões - em português, inglês ou espanhol - são aceitas durante o ano todo, sem interrupções, independente de haver chamadas especiais em curso; o processo editorial se faz sem ônus para autores ou instituições. O CIADS está no estrato B3 do Qualis Periódicos, em Direito e Saúde Coletiva.  

Notícias

CIADS na mídia - dezembro: o que andam falando da gente ;)

20-12-2023

 Conheça a nova edição sobre direitos sexuais e reprodutivos na América Latina 

A edição temática tem a curadoria das editoras convidadas Profa. Dra. Rosamaria Carneiro (UnB) e Profa. Dra. Ana Cecilia Gaitán (Universidad Nacional de San Martín). Clique aqui para ler sobre aborto legal na Argentina, no Brasil e na América Latina; sobre a ausência da oferta de contracepção; sobre as ações de coletivos feministas e de mulheres usuárias dos sistemas de saúde; entre outros temas. 

 O novo Procurador-Geral da República, Paulo Gustavo Gonet Branco, é autor de artigo sobre o Estado regulador e o direito à saúde. Clique aqui para ler o artigo. 

 Você sabia? Os pesquisadores da Universidade de Harvard têm acesso a todos os artigos do CIADS. 

Graças às indexações do CIADS, os artigos vão cada vez mais longe, sendo lidos por mais pesquisadores. Clique aqui e conheça os artigos disponíveis na Biblioteca de Harvard. 

Saiba mais sobre CIADS na mídia - dezembro: o que andam falando da gente ;)

Edição Atual

v. 12 n. 4 (2023): (OUT./DEZ. 2023)
					Visualizar v. 12 n. 4 (2023): (OUT./DEZ. 2023)

Este dossiê temático discute os impactos da pandemia de COVID-19 na prática dos direitos sexuais e reprodutivos na América Latina. Foi proposta uma reflexão sobre os efeitos da pandemia no exercício legal e vivencial dos referidos direitos e os artigos realizaram um registro histórico e operaram como denúncia de práticas e situações que não podem se repetir ou se manterem banalizadas. 

Editoras convidadas: Rosamaria Giatti Carneiro (Universidade de Brasília, Brasil), Ana Cecilia Gaitán (Universidad Nacional de San Martín, Argentina)

Publicado: 13-12-2023

EXPEDIENTE

ARTIGOS

Ver Todas as Edições