Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) publica trabalhos no campo do Direito Sanitário. É o ramo do conhecimento que estuda a relação entre o Direito e a Saúde, trazendo para o campo jurídico as questões que permeiam a construção e a garantia do direito sanitário, desde sua produção normativa, nacional e internacional, até sua aplicação pelos poderes estatais e organismos internacionais.
Inserem-se, nesse campo, as questões que envolvem a estruturação e operação dos sistemas nacionais de saúde, em prol da garantia de direitos humanos e fundamentais. Engloba também assuntos cujo escopo seja relativo ao Direito Médico e suas relações com os pacientes.
É uma publicação dirigida a professores, pesquisadores e estudantes de Direito, de Ciências da Saúde e de Ciências Sociais; operadores do Direito; profissionais da saúde e gestores de serviços e sistemas de saúde.
Missão
Difundir e estimular o desenvolvimento do Direito Sanitário na região iberoamericana, promovendo o debate dos grandes temas e dos principais desafios do Direito Sanitário contemporâneo.
(atualizado em 01/03/2023)