Artigos: seção que publica trabalhos originais adequados ao escopo do periódico. Serão aceitos artigos científicos (resultados de pesquisa empírica), artigos de revisão da literatura e trabalhos doutrinários. Todos os manuscritos serão submetidos ao regime de avaliação por pares duplo-cega.
Artigos científicos: máximo de 6.000 palavras e 5 ilustrações, incluindo título, resumo, palavras-chave e notas de rodapé. As referências não estão incluídas nessa contagem.
Artigos de revisão da literatura e trabalhos de natureza doutrinária: máximo de 8.000 palavras e 5 ilustrações, incluindo título, resumo, palavras-chave e notas de rodapé. As referências não estão incluídas nessa contagem.
Comunicação breve: seção composta por relatos de resultados preliminares de pesquisa, ou ainda resultados de estudos originais que possam ser apresentados de forma sucinta. Todos os manuscritos serão submetidos ao regime de avaliação por pares duplo-cega. Máximo de 1.700 palavras e 1 ilustração, incluindo título, resumo, palavras-chave e notas de rodapé. As referências não estão incluídas nessa contagem.
Jurisprudência e legislação sanitária comentadas: seção que traz comentários sobre decisões judiciais no campo do Direito Sanitário e sobre legislação sanitária nacionais e internacionais. Pode ser proveniente de demanda livre ou de convite e serão avaliados pela editora-chefe. Máximo de 3.000 palavras, incluindo título, resumo, palavras-chave e notas de rodapé. As referências não estão incluídas nessa contagem.
Resenhas: seção que contém resenhas analíticas de livros de interesse para o Direito Sanitário, de autores brasileiros ou estrangeiros, e publicados no máximo há dois anos. Podem ser provenientes de demanda livre ou de convite e serão avaliados pela editora-chefe. Máximo de 3.000 palavras e 1 ilustração, incluindo título, resumo, palavras-chave e notas de rodapé. As referências não estão incluídas nessa contagem.
(atualizado em 01/03/2023)