O SUS na fronteira e o Direito: em que medida o estrangeiro tem direito ao SUS
PDF (Portugués)

DOI:

https://doi.org/10.17566/ciads.v2i2.133

Cómo citar

1.
O SUS na fronteira e o Direito: em que medida o estrangeiro tem direito ao SUS. Cad. Ibero Am. Direito Sanit. [Internet]. 2013 Dec. 20 [cited 2026 Feb. 14];2(2):932-45. Available from: https://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/article/view/133

Resumen

O presente artigo trata do direito do estrangeiro fronteiriço ao Sistema Único de Saúde (SUS) e em que medida ele tem esse direito. Inicialmente aborda de forma sucinta as características das fronteiras e os fluxos transfronteiras, em seguida aborda as diferentes interpretações dos operadores do direito em relação ao direito do estrangeiro ao SUS, citando dois casos que demonstra a divergência de entendimento em relação a esse direito. Ao final aborda a legislação à luz dos Direitos Humanos.
PDF (Portugués)

Las personas autoras conservan los derechos de autor sobre sus obras y conceden a los Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) el derecho de primera publicación.

Los artículos publicados se encuentran bajo la licencia Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Esta licencia permite el uso, la distribución y la reproducción en cualquier medio, siempre que se cite adecuadamente la autoría original y la fuente de publicación.