Resumo
A completa transparência no que diz respeito a informações relevantes da gestão de medicamentos do setor público, independentemente de solicitação, e utilizando os mecanismos propiciados pelas novas tecnologias, representa tanto um interessante caminho para o efetivo controle social da administração pública, quanto uma promissora alternativa para aperfeiçoar o sistema único de saúde. Nesse sentido, a lei de acesso à informação agrega um instrumental normativo que abre novas perspectivas para a sociedade e para a gestão da administração pública.
Autores(as) e coautores(as) retêm os direitos de copyright, mas cedem o direito à primeira publicação a Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS).
CIADS adota a CC Attribution 4.0 International (CC BY 4.0) desde janeiro de 2023. Com essa licença, é permitido compartilhar e adaptar o material, conferindo os devidos créditos de autoria e menção ao Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário. Até 2022, a licença era Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International.