Pandemia, futuro e constitucionalismo sanitário
DOI:
https://doi.org/10.17566/ciads.v9i4.752Palavras-chave:
Pandemias, Infecções por coronavirus, Constituição e estatutos, Direito à saúdeResumo
A pandemia de 2020 levou vidas, trouxe pobreza e exigiu novas reflexões sobre o Direito Sanitário. O editorial reflete acerca da necessidade de uma nova ordem jurídica, assentada no constitucionalismo sanitário.
Referências
de Aragão SM, de Lima Pack EW, Maggio MP. COVID-19 COMO IMPULSIONADORA DO CONSTITUCIONALISMO ABUSIVO. Direito Público [Internet]. 2020 Nov 27;17(94). Disponível em: https://portal.idp.emnuvens.com.br/direitopublico/article/view/4435
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2020 Clênio Jair Schulze

Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Os Direitos Autorais dos artigos publicados na revista pertencem ao(s) seu(s) respectivo(s) autor(es), com os direitos de primeira publicação cedidos à revista Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário.
A revista adota a Licença Creative Commons, CC BY-NC Atribuição Não Comercial (http://creativecommons.org/licenses/by-nc/4.0/). Com essa licença é permitido acessar, baixar (download), copiar, imprimir, compartilhar, reutilizar e distribuir os artigos, desde que para uso não comercial e com a citação da fonte, conferindo os devidos créditos de autoria e mensão ao Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário.