Resumo
O estudo destina-se a discutir o novo Regulamento Sanitário Internacional. Destaca as novidades trazidas por essa nova normativa da saúde global como também faz uma retrospectiva sanitária e normativa e a implementação do RSI no Brasil com a aplicação do método do algoritmo. O artigo conclui que a segurança sanitária internacional requer, à par da avançada regulamentação internacional sobre o controle de enfermidades e riscos à saúde, a dilatação da cooperação e interação entre países e instituições, assim como a estruturação de uma governança global em saúde justa e comprometida primordialmente com o bem estar das pessoas.
Os autores mantêm os direitos autorais sobre suas obras e concedem aos Cadernos Ibero-Americanos de Direito Sanitário (CIADS) o direito de primeira publicação.
Os artigos publicados são licenciados sob a Creative Commons Attribution 4.0 International (CC BY 4.0). Esta licença permite o uso, distribuição e reprodução em qualquer meio, desde que a autoria original e a fonte de publicação sejam devidamente citadas.
