A Gestão de Políticas Públicas e o uso de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como facilitador de tomada de decisão em Saúde

Autores

  • Marcelo Lima dos Anjos Fundação Oswaldo Cruz Autor
  • Marcos Vinícius Rodrigues Pereira Fundação Oswaldo Cruz Autor
  • Rafael Silva de Souza Faculdade de Tecnologia e Ciências do Distrito Federal Autor

Palavras-chave:

Políticas Públicas em Saúde, TIC’s, Uso Racional da Água

Resumo

O presente Artigo, visa a explanação acerca do uso da água como um dos determinante sociais da saúde, num panorama contemporâneo, uma vez que, para o contexto cientifico atual, se faz necessário uma ampla análise e diversas pesquisas. Assim, foi feita comunicação entre área da gestão pública e do campo da tecnologia da informação e comunicação (TIC), baseada em troca informacional, no intuito de trazer contribuições positivas e a consolidação da experiência na gestão pública na saúde. Justo, pois trata-se de vidas humanas, denotando a influência de maneira decisiva na qualidade de assistência prestada resulta em uma política efetiva e eficaz. Desta forma, a compreensão dos muitos fatores determinantes da saúde, bem como a participação dos profissionais, são de suma importância para fomentar políticas públicas voltadas para a saúde. Contudo, após a leitura minuciosa desta obra, o leitor será capaz de entender que a eficiência no que é público, atualmente, é um fator relevante na atual estrutura burocrática, ao contrário de três décadas atrás, numa visão da estrutura burocrática tradicional, completamente diferente do momento atual, onde este será munido de objetos para o estudo dos casos, assim como sobre as categorias elencadas, nutrindo suas ideias sobre o mau uso da água e da má administração, no que se refere as políticas públicas, em especial na saúde.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Marcelo Lima dos Anjos, Fundação Oswaldo Cruz

    Mestrando em Gestão e Regulação de Serviços Públicos em Saneamento Básico, Escola Nacional de Saúde Pública Sergio Arouca, Fundação Oswaldo Cruz, Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Especialista em Direito Público, Faculdade Einstein, Salvador, BA, Brasil. 

  • Marcos Vinícius Rodrigues Pereira, Fundação Oswaldo Cruz

    Aluno externo, mestrado profissional em Políticas Públicas em Saúde, Escola de Governo, Fundação Oswaldo Cruz, Brasília, DF, Brasil; pós-graduando em Segurança da Informação.

  • Rafael Silva de Souza, Faculdade de Tecnologia e Ciências do Distrito Federal

    Graduando em Gestão Pública, Faculdade de Tecnologia e Ciências do Distrito Federal, Brasília, DF, Brasil. 

Downloads

Publicado

29-12-2017

Edição

Seção

ANAIS

Como Citar

1.
A Gestão de Políticas Públicas e o uso de Tecnologia da Informação e Comunicação (TIC) como facilitador de tomada de decisão em Saúde. Cad. Ibero Am. Direito Sanit. [Internet]. 29º de dezembro de 2017 [citado 28º de abril de 2024];6:1152-9. Disponível em: https://www.cadernos.prodisa.fiocruz.br/index.php/cadernos/article/view/1194